O conselheiro tutelar indiciado por importunação sexual após olhar uma adolescente de 15 anos tomar banho em Bom Princípio do Piauí, a 51 km de Teresina, foi afastado do cargo na quinta-feira (15). A informação foi confirmada pela Secretária de Assistência Social do município ao g1.
Segundo informações do titular da Polícia Civil, delegado Herbster Santos, ainda na quinta (15), por volta das 11 horas, o conselheiro foi levado pelos policiais para a delegacia de Buriti dos Lopes e por volta das 5 horas da tarde retornou para casa já usando uma tornozeleira eletrônica.
Neste momento ele está em casa e passa a ser monitorado de forma eletrônica. O caso segue sob segredo de justiça.
No dia do ocorrido o funcionário público estava na casa da adolescente e possuía uma relação de confiança com a família da jovem. Enquanto ela tomava banho, ele teria tentado observá-la.
“Ele subiu em outro banheiro, e chegou a quebrar a parte que sustentava as toalhas quando percebeu que a adolescente o viu”, contou o delegado. O fato foi denunciado por outros conselheiros à Delegacia de Buriti dos Lopes.
“Era uma pessoa que, em tese, deveria proteger [...] não é o Conselho Tutelar que está em xeque, mas sim a pessoa que estaria agindo em desconforme com o juramento que fez quando assumiu o cargo”, afirmou o titular.
fonte: G1 Piauí