Um homem foi preso na segunda-feira (2), suspeito de invadir uma agência bancária no município de Rosário, a 70 km de São Luís, utilizando um machado para tentar arrombar os caixas eletrônicos. O crime ocorreu no início deste ano, e a prisão foi efetuada pela Delegacia Regional de Rosário.
Imagens captadas pelas câmeras de segurança da agência registraram o momento da invasão e a tentativa de arrombamento dos equipamentos. Assim que o suspeito entrou no local, o alarme foi acionado.
Morador do povoado Lentel, o homem foi indiciado por tentativa de furto qualificado, já que o objetivo seria levar o dinheiro dos caixas eletrônicos. Além disso, havia contra ele um mandado de prisão temporária por suspeitas de embriaguez ao volante, resistência, desobediência e desacato.
Após os procedimentos legais, o suspeito foi encaminhado à Unidade Prisional de Rosário, onde permanece à disposição da Justiça.
FONTE: G1 MARANHÃO