Seja bem vindo ao nosso site OitimbaTV - oitimbatv.com.

OitimbaTV
Timbiras

Hospital Regional de Timbiras - HRT, promove campanha com o lema: “VAMOS COMPARTILHAR UM POUCO DA VIDA?

Contribua para a saúde da comunidade e salve vidas participando do dia D de doação de sangue no Hospital Regional de Timbiras. Conheça os requisitos para doar e faça a diferença!

Publicada em 31/07/23 às 11:31h - 98 visualizações

por OitimbaTV


Compartilhe
   

Link da Notícia:

O Hospital Regional de Timbiras (HRT) lançou uma importante campanha com o intuito de incentivar a doação de sangue na região. Com o lema “VAMOS COMPARTILHAR UM POUCO DA VIDA?”, a iniciativa busca conscientizar a população sobre a importância da doação voluntária e regular de sangue para atender às demandas transfusionais e salvar vidas.

O ápice da campanha será o dia “D” de doação de sangue, que ocorrerá nas dependências do próprio Hospital Regional, no dia 08 de agosto, com atendimento das 8 às 17 horas. Nesse dia especial, a equipe de profissionais estará preparada para receber os doadores e garantir que o processo ocorra de maneira segura e confortável para todos os envolvidos.

Para ser um doador e contribuir para essa nobre causa, é necessário atender a algumas condições básicas:

1 - Apresentar documento com foto: É fundamental apresentar um documento oficial de identificação com foto no momento da doação para garantir a segurança e a rastreabilidade do processo.

2 - Pesar acima de 50kg: O doador precisa ter um peso corporal mínimo de 50 quilogramas para realizar a doação, garantindo que o organismo possua quantidade suficiente de sangue para repor a quantidade retirada.

3 - Ter no mínimo 16 anos: Para ser um doador, é necessário ter no mínimo 16 anos de idade. Caso o indivíduo seja menor de idade, ele deve estar acompanhado por um responsável legal no momento da doação, que também deverá autorizar o procedimento.

4 - Ter no máximo 69 anos completos (se já for doador): Para os doadores que já contribuem regularmente com esse gesto solidário, a idade limite permitida é de 69 anos completos. Essa restrição visa garantir a segurança tanto do doador quanto do receptor, considerando possíveis limitações associadas à idade avançada.

A equipe do Hospital Regional de Timbiras ressalta que a doação de sangue é um ato de altruísmo e solidariedade que pode salvar vidas e fazer toda a diferença para pacientes que necessitam de transfusões sanguíneas. A doação regular é fundamental para manter os estoques de sangue abastecidos e atender às demandas dos procedimentos médicos, cirúrgicos e emergenciais.

O HRT convida a comunidade de Timbiras e regiões próximas a participar ativamente dessa campanha, compartilhando um pouco da própria vida e contribuindo para a saúde e o bem-estar de toda a sociedade.

Seja um doador de sangue! Sua doação pode ser a esperança que alguém tanto precisa.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site OitimbaTV
Visitas: 240513   Usuários Online: 2
Nosso Whatsapp 99 9 8156 5522
Copyright (c) 2024 - OitimbaTV

Seja bem vindo ao nosso site OitimbaTV - oitimbatv.com!