Seja bem vindo ao nosso site OitimbaTV - oitimbatv.com.

OitimbaTV
Timbiras

CEI Irmã Mathilde promove culminância do projeto \"Aprendendo com a Literatura no Mundo Infantil\"

Crianças encantam com apresentações criativas e envolvem pais na culminância do projeto

Publicada em 13/07/23 às 20:32h - 288 visualizações

por OitimbaTV


Compartilhe
   

Link da Notícia:

O Centro de Ensino Infantil Irmã Mathilde realizou a culminância do projeto "Aprendendo com a Literatura no Mundo Infantil", que teve como objetivo despertar o interesse das crianças pela leitura e escrita através de contação de histórias. A atividade, que ocorreu nesta quinta-feira, contou com a participação ativa dos alunos e envolvimento dos pais.

APRESENTAÇÕES ENCANTADORAS MARCAM A CULMINÂNCIA DO PROJETO

Durante a culminância do projeto, os alunos do maternal apresentaram a história das borboletas, enquanto os da creche encantaram a plateia com a história "Passeando na Floresta". Além disso, a clássica história da Chapeuzinho Vermelho foi encenada, seguida da leitura do poema de Cecília Meireles. Os alunos da fase dois surpreenderam a todos com um emocionante "Leilão de Jardim".

PARTICIPAÇÃO DOS PAIS FORTALECE OS LAÇOS ENTRE ESCOLA E FAMÍLIA

Um dos momentos mais significativos da culminância foi a presença dos pais, que estiveram presentes para acompanhar de perto as apresentações de seus filhos. Essa interação entre escola e família é fundamental para o desenvolvimento educacional das crianças, pois fortalece os laços afetivos e incentiva o engajamento dos pais na educação dos pequenos.

Com a culminância do projeto "Aprendendo com a Literatura no Mundo Infantil", o Centro de Ensino Infantil Irmã Mathilde reforça seu compromisso em proporcionar um ambiente educativo e estimulante para as crianças. Através de atividades lúdicas e práticas pedagógicas, a escola busca despertar o amor pela leitura desde os primeiros anos de vida, preparando os alunos para um futuro de aprendizado contínuo.

ASSISTA MATÉRIA COMPLETA NO VÍDEO ABAIXO: 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site OitimbaTV
Visitas: 240510   Usuários Online: 2
Nosso Whatsapp 99 9 8156 5522
Copyright (c) 2024 - OitimbaTV

Seja bem vindo ao nosso site OitimbaTV - oitimbatv.com!