Seja bem vindo ao nosso site OitimbaTV - oitimbatv.com.

OitimbaTV
Timbiras

Secretaria de Saúde de Timbiras divulga cronograma para início da campanha \"Dia D de Citologia - Saúde para todas as mulheres\"

Programação inclui diversas unidades de saúde e tem como público-alvo mulheres a partir dos 25 anos

Publicada em 12/07/23 às 12:28h - 94 visualizações

por OitimbaTV


Compartilhe
   

Link da Notícia:

A Secretaria de Saúde de Timbiras anunciou hoje o cronograma para o início da campanha "Dia D de Citologia - Saúde para todas as mulheres". A ação visa conscientizar e oferecer exames de citologia para a prevenção de doenças ginecológicas, especialmente o câncer de colo do útero.

A programação inclui a realização de exames de citologia em diversas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. O objetivo é facilitar o acesso das mulheres aos exames preventivos e promover a saúde feminina. As datas e locais de atendimento são os seguintes:

· 17/07 - UBS São Raimundo I

· 18/07 - UBS Campestre e São Sebastião

· 19/07 - UBS Mutirão e Lagoa do Tufy

· 20/07 - UBS São Raimundo II

· 21/07 - UBS Jamerson Baldez

O principal público-alvo da campanha são as mulheres a partir dos 25 anos de idade, que são consideradas em maior risco para o desenvolvimento de doenças ginecológicas. O exame de citologia, também conhecido como "papanicolau", é um procedimento simples e indolor que permite detectar alterações nas células do colo do útero, auxiliando no diagnóstico precoce e no tratamento adequado.

O secretário de saúde de Timbiras, Lezui, ressaltou a importância da campanha e convidou todas as mulheres do município a comparecerem nas datas e locais previstos. "A prevenção é a melhor forma de cuidar da saúde. Queremos garantir que todas as mulheres tenham acesso aos exames de citologia, que são fundamentais para o diagnóstico precoce e a promoção da saúde feminina. Contamos com a participação de todas nessa campanha", enfatizou o secretário.

A Secretaria de Saúde de Timbiras reforça que todas as medidas de segurança sanitária serão adotadas durante a realização dos exames, garantindo a proteção tanto das mulheres que realizarão o procedimento quanto dos profissionais de saúde envolvidos na campanha.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site OitimbaTV
Visitas: 241075   Usuários Online: 3
Nosso Whatsapp 99 9 8156 5522
Copyright (c) 2024 - OitimbaTV

Seja bem vindo ao nosso site OitimbaTV - oitimbatv.com!