Seja bem vindo ao nosso site OitimbaTV - oitimbatv.com.

OitimbaTV
Timbiras

TIMBIRAS: Escola Paulo Freire promove culminâncias de projetos de eletivas de base do período 2023.1

Publicada em 11/07/23 às 15:15h - 286 visualizações

por OitimbaTV


Compartilhe
   

Link da Notícia:

A escola Paulo Freire, localizada na cidade de Timbiras, aderiu ao novo modelo de ensino médio a partir do ano de 2022, trazendo consigo diversas mudanças na grade curricular. Entre as novidades está a implementação das Eletivas de Base, uma modalidade que tem como objetivo promover o ensino interdisciplinar e a conexão do conhecimento acadêmico com o cotidiano dos estudantes.

As Eletivas de Base são unidades curriculares que abordam temáticas reais presentes na comunidade escolar, proporcionando um tratamento didático diferenciado. Essa abordagem permite aos alunos explorarem a ligação entre os conteúdos das diversas áreas do conhecimento e as situações práticas do seu dia a dia.

Nesta terça-feira, 11 de julho, a escola Paulo Freire realizou as culminâncias dos projetos trabalhados durante o primeiro semestre letivo de 2023. Os alunos tiveram a oportunidade de apresentar os resultados das suas pesquisas e atividades desenvolvidas ao longo desse período.

No turno matutino, os projetos apresentados foram os seguintes: "Impostos", orientado pelo professor Toussaint Frazão; "Empregabilidade", com o professor Samuel; "Sustentabilidade", sob a coordenação do professor Pereira; e "Música, mídia e liberdade de expressão", com a professora Joseane Melo.

Já no turno vespertino, foram realizadas as apresentações dos projetos sobre "Empregabilidade", novamente com o professor Samuel; "Meu município é a minha bandeira", com a professora Joseane; "Falta de conhecimento prático sobre a área de ciências da natureza"; "Dependência química e seus malefícios", coordenado pelo professor Airton; e por fim, "Alimentar-se bem é tudo de bom!", com o professor Enedilson Torres.

A iniciativa de promover a culminância desses projetos evidencia a importância dada pela escola Paulo Freire ao ensino multidisciplinar e à aplicação prática dos conteúdos aprendidos. Além disso, proporciona aos alunos a oportunidade de compartilharem seus conhecimentos e vivências com a comunidade escolar, fortalecendo a integração entre a escola e a sociedade.

Com essa abordagem inovadora, a escola Paulo Freire de Timbiras busca preparar seus alunos para os desafios do século XXI, proporcionando uma formação mais completa e alinhada com as demandas da atualidade. A adesão ao novo ensino médio e a promoção das culminâncias dos projetos são passos importantes nesse caminho de transformação educacional. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site OitimbaTV
Visitas: 241073   Usuários Online: 1
Nosso Whatsapp 99 9 8156 5522
Copyright (c) 2024 - OitimbaTV

Seja bem vindo ao nosso site OitimbaTV - oitimbatv.com!