Seja bem vindo ao nosso site OitimbaTV - oitimbatv.com.

OitimbaTV
Timbiras

Timbiras: Secretaria de Saúde promove Arraiá da Multivacinação em UBS da Lagoa do Tufi

Publicada em 05/07/23 às 19:13h - 184 visualizações

por OitimbaTV


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Nas últimas duas semanas, a Secretaria de Saúde de Timbiras organizou um evento inovador conhecido como "Arraiá da Multivacinação" nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da zona urbana. Durante esse período, foram aplicadas um total de 474 doses para influenza, 117 doses para covid-19 e 147 doses para outras enfermidades, fortalecendo a imunização da população.

Dando continuidades a esse trabalho importante, o Secretário de Saúde, Lezui Mousinho, realizou hoje, dia 05/07, uma visita técnica à UBS Teresa Pereira Rocha, localizada no povoado Lagoa do Tufi. Durante a visita, o secretário teve a oportunidade de acompanhar de perto a realização do Arraiá da Multivacinação e conhecer os processos que são desenvolvidos nessa unidade de saúde.

Um momento especial da visita foi a apresentação da nova colaboradora, a Dra. Lays Lorene Matos Vieira, que passa a integrar o quadro de profissionais de saúde do município de Timbiras. Com a chegada da Dra. Lays, a equipe ganha um reforço significativo para atender às demandas de saúde da população, fortalecendo ainda mais a qualidade dos serviços prestados.

O Arraiá da Multivacinação é uma iniciativa que visa incentivar a vacinação e conscientizar a população sobre a importância da imunização. Além das doses aplicadas para influenza, covid-19 e outras enfermidades, a campanha também oferece a atualização da caderneta de vacinação para pessoas de todas as idades. Dessa forma, busca-se ampliar a cobertura vacinal no município, prevenindo doenças e protegendo a saúde da comunidade.

O secretário Lezui Mousinho enfatizou a importância da visita técnica e do trabalho conjunto para promover a saúde em Timbiras. Ele destacou: "Estamos empenhados em oferecer serviços de qualidade à população e garantir que todos tenham acesso às vacinas necessárias. A chegada da Dra. Lays reforça nosso compromisso e fortalece nossa equipe, permitindo que continuemos avançando no cuidado com a saúde dos timbirenses".

A Secretaria de Saúde de Timbiras reafirma seu compromisso em promover ações que contribuam para o bem-estar da população, investindo na prevenção e na imunização como pilares fundamentais para uma vida saudável. Com a conclusão do Arraiá da Multivacinação e a chegada de novos profissionais, o município avança na proteção da saúde de seus habitantes e na construção de um futuro mais seguro e saudável para todos.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site OitimbaTV
Visitas: 241082   Usuários Online: 2
Nosso Whatsapp 99 9 8156 5522
Copyright (c) 2024 - OitimbaTV

Seja bem vindo ao nosso site OitimbaTV - oitimbatv.com!