Seja bem vindo ao nosso site OitimbaTV - oitimbatv.com.

OitimbaTV
Timbiras

TIMBIRAS: Secretaria de Educação promove formação para professores, supervisores e gestores

Publicada em 05/07/23 às 13:23h - 107 visualizações

por OitimbaTV


Compartilhe
   

Link da Notícia:

A Secretaria de Educação do município tem como objetivo melhorar constantemente a qualidade do ensino oferecido nas escolas. Com esse intuito, nos próximos dias 06 e 07 de julho, será realizada uma formação especializada voltada para gestores, supervisores e professores de língua portuguesa e matemática do ensino fundamental nas séries finais.

O tema central da formação será "Avaliação de Desempenho Estudantil: Oficina Pedagógica de Elaboração de Itens". A proposta é oferecer aos profissionais da educação ferramentas e técnicas para a elaboração de estimativas que sejam eficazes e reflitam o desempenho dos estudantes.

O cronograma da formação foi dividido em dois dias, de acordo com os diferentes públicos-alvo. No dia 06, durante o turno matutino, serão atendidos os professores de língua portuguesa, professores de matemática, gestores e supervisores do 1º ao 9º ano. Já no turno vespertino, haverá a formação específica para professores de língua portuguesa e matemática.

No dia 07, a formação continuará, novamente com o turno matutino reservado para os professores de língua portuguesa e matemática, assim como a equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). No período da tarde, os professores de língua portuguesa e matemática terão a oportunidade de participar de mais uma sessão de capacitação.

Todas as atividades serão realizadas na Escola Maria de Lourdes, com horário de início às 7h30 e termino às 11h30 no turno matutino, e das 13h30 às 17h30 no turno vespertino. Faz-se necessário que cada professor compareça no horário correspondente ao seu turno de trabalho, portando seu plano de aula e livro didático.

A formação é uma oportunidade valiosa para os profissionais da educação se atualizarem e trocarem experiências sobre a avaliação do desempenho estudantil, felizmente para a melhoria contínua do ensino nas escolas municipais. A Secretaria de Educação incentiva a participação de todos os envolvidos e acredita que a formação será um passo importante para o crescimento profissional e acadêmico dos educadores.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site OitimbaTV
Visitas: 241076   Usuários Online: 2
Nosso Whatsapp 99 9 8156 5522
Copyright (c) 2024 - OitimbaTV

Seja bem vindo ao nosso site OitimbaTV - oitimbatv.com!