Um segurança de uma empresa privada, identificado como Leonardo de Freitas Rezende, foi assassinado a tiros, na tarde desta quarta-feira (9), em uma parada de ônibus na Praça do Esplanada, no bairro Parque Eliane, Zona Sul de Teresina.
Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), a vítima teria ido ao local para encontrar uma pessoa e receber o pagamento de uma dívida. Ainda não se sabe se o encontro está relacionado ao assassinato e se o crime foi premeditado.
O delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga o caso, explicou que a dívida de R$ 46 mil era um empréstimo intermediado por um amigo de Leonardo.
"A vítima não sabia para quem emprestava, quem sabia os devedores era esse amigo. Só que, em nenhum momento, o amigo disse o nome da pessoa que iria entregar o dinheiro. Ele disse o local onde a vítima iria encontrá-lo", afirmou o delegado.
Ainda conforme o delegado, Leonardo pediu uma corrida de aplicativo até a Praça do Esplanada. O motorista o deixou no local e saiu. Nesse momento, ele foi assassinado com um tiro na nuca.
Para o DHPP, a princípio, o amigo da vítima não é suspeito de cometer o crime, mas sim a pessoa que Leonardo deveria encontrar na praça.
"Ao que tudo indica não foi o amigo que intermediava os empréstimos. O devedor provavelmente arquitetou essa emboscada e assassinou a vítima. A polícia trabalha para identificar o autor do crime", completou Danúbio Dias.
A GCM informou que a perícia preliminar indica que o homem foi atingido com dois disparos de arma de fogo. Ele morreu no local. O Instituto de Medicina Legal (IML) fez a remoção do corpo.
fonte: G1 Piauí