Câmeras de videomonitoramento registraram uma dupla disfarçada de trabalhadores assaltando uma farmácia no centro de Bacabal, na região do Médio Mearim. O crime aconteceu por volta das 14h dessa quinta-feira (6).
Os assaltantes estavam vestidos como trabalhadores para não levantar suspeitas. Um deles usava um uniforme semelhante ao da companhia de energia do Maranhão, enquanto o outro vestia roupas de gari e segurava uma enxada, simulando um serviço de limpeza na rua lateral da farmácia.
Durante a ação dos criminosos, o gerente do estabelecimento foi surpreendido ao chegar para trabalhar. Ao perceber a movimentação suspeita, tentou correr para entrar na farmácia, mas não conseguiu fechar a porta a tempo. Ele foi rendido e forçado a liberar o acesso ao depósito e ao interior do estabelecimento, onde estavam outros funcionários.
Armados, os criminosos trancaram as vítimas em uma sala e roubaram celulares e dinheiro. O valor levado ainda não foi divulgado. Após o crime, a dupla fugiu em uma moto que estava estacionada nas proximidades.
A polícia realiza buscas na região para localizar os suspeitos. Dois celulares roubados foram encontrados abandonados em uma área de mato perto de uma estrada nos arredores de Bacabal.
Em nota, a Equatorial Energia informou que o assaltante que usava um uniforme semelhante ao da empresa não se trata de um colaborador da distribuidora. Disse ainda que os profissionais de campo utilizam crachás e a marca da empresa que presta serviço junto à Equatorial Maranhão. Leia a nota na íntegra.
"Em relação ao vídeo que circula sobre um assalto cometido por um indivíduo vestindo um uniforme semelhante ao da Equatorial Maranhão em Bacabal, a empresa esclarece que não se trata de um colaborador da Distribuidora. A Companhia reforça à população a importância de comunicar às autoridades policiais da sua cidade por meio do telefone 190. Além disso, a Equatorial Maranhão orienta a população sobre como identificar seus colaboradores para garantir maior segurança:
· Além do uniforme, os colaboradores usam crachá com o nome do profissional impresso e a marca da empresa que presta serviço junto à Equatorial Maranhão;
· Os profissionais de campo utilizam veículos emplacados e padronizados com a marca da empresa prestadora de serviço;
· As equipes de plantão 24 horas são compostas por dois eletricistas, que atuam sempre em carros padronizados. Em casos de falsos profissionais, a polícia deverá ser acionada imediatamente".
fonte: G1 Maranhão