172 suspeitos de crimes como homicídio, tráfico de drogas, estupro, roubo, furto e violência doméstica foram presos durante a Operação Cerco Fechado, deflagrada pela Polícia Civil do Piauí (PCPI) em 36 municípios do estado, e que teve seu "Dia D" realizado nesta quinta-feira (27).
Segundo a PCPI, o objetivo da ação era de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão em todo o estado, "visando reduzir os índices de criminalidade no Piauí, desarticulando grupos criminosos e tirando de circulação indivíduos envolvidos em atividades ilícitas".
"Foi uma operação feita de forma estratégica, nesse período que antecede o carnaval, focando, principalmente, na criminalidade violenta", afirmou o delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko.
"Nos organizamos para cumprir o máximo de mandados possíveis para que a gente tenha uma redução de criminalidade, principalmente nesses próximos dias", completou o delegado.
Além das prisões, foram apreendidos R$ 725 mil em dinheiro e bens, 22 veículos e 26 armas de fogo, durante o cumprimento de 135 mandados de busca e apreensão.
fonte: G1 Piauí