A sede do Sindicato dos Trabalhadores de Empresas de Transportes Rodoviários (Sintetro), no Centro de Teresina, foi invadida e furtada na madrugada desta quarta-feira (26). Segundo o presidente do sindicato, Antônio Cardoso, fiações de cobre, um computador e dois ares-condicionados foram levados. Ele também denunciou o ateio de fogo em uma das salas do prédio.
Segundo o presidente do Sintetro, Antônio Cardoso, a invasão aconteceu pelo piso superior do prédio depois que a cerca elétrica foi arrebentada.
“Fizeram um estrago grande, roubaram toda a fiação de cobre da internet. A gente tá preocupado porque tocaram fogo aqui, são várias lojas, vários prédios aqui geminados. A gente trabalha, paga tudo direitinho e tem essa sensação de insegurança”, relatou o presidente.
É possível ver o rastro de destruição deixado pelos bandidos: cadeiras quebradas, portas arrebentadas, ares-condicionados desmanchados e fios expostos.
Os sindicalistas acionaram o 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM), que foi ao local e os orientou a registrarem um boletim de ocorrência no 1º Distrito Policial de Teresina.
Ainda não se sabe quantos criminosos participaram da ação. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil do Piauí (PCPI).
fonte: G1 Piauí