Uma jovem chamada Viviane Guilherme da Silva Costa, de 26 anos, foi assassinada a tiros neste domingo (16). Segundo a Polícia Militar, a vítima foi morta na casa do ex-companheiro, Antônio Francisco Pereira da Silva, de 54 anos, onde foi em busca da documentação de um dos dois filhos que tinham.
Os dois haviam terminado um relacionamento conturbado há 20 dias. O crime aconteceu dentro de um dos quartos da casa, localizada no povoado Amparo, na região da Cacimba Velha, zona rural Leste de Teresina. Vizinhos ouviram dois tiros. Viviane morava no povoado Tapuia, na mesma região.
Antônio Francisco da Silva também foi encontrado morto no local. É provável que ele tenha tirado a própria vida após cometer o crime. Contudo, a Polícia Civil informou que somente a investigação poderá confirmar a hipótese.
Segundo o delegado Francisco Costa, o Baretta, coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), o homem já possuía um histórico de violência. "Segundo consta, ele ameaçava sempre ela e não aceitava o término", afirmou.
"No momento do crime, eles tiveram uma discussão e os vizinhos ouviram dois tiros. Um irmão dele que estava nas proximidades adentrou a casa pelos fundos e encontrou os dois já sem vida", completou o coordenador.
Ainda conforme Baretta, a arma utilizada no crime, uma espingarda, pode ser de propriedade do homem. O caso será investigado agora pelo Núcleo de Feminicídios do DHPP, coordenado pela delegada Nathália Figueiredo.
fonte:G1 Piuaí