Um homem foi preso na manhã desta quinta-feira (7), suspeito de participar do assassinato do mecânico Francisco Magalhães Sousa Junior, de 30 anos, no dia (1º) de agosto, no bairro São Sebastião, na Zona Sudeste de Teresina.
Segundo o delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), o homem foi localizado no Parque Mão Santa, na Zona Leste da capital. O crime pode ter sido motivado por uma dívida de drogas.
"Esse indivíduo faz parte do grupo criminoso que é responsável pela morte do Francisco. Tudo indica que a morte pode ter sido causada por dívidas de drogas, mas são coisas que a investigação ainda está elaborando", iniciou o delegado.
Ainda conforme Bruno Ursulino, o homem preso é membro de uma facção criminosa e já possui passagens por roubo e tráfico de drogas. O nome dele não foi divulgado.
Segundo a Polícia Militar, o mecânico estava trabalhando quando, conforme testemunhas, quatro criminosos em um carro branco chegaram e dois homens com o rosto coberto atiraram contra a vítima. Francisco tentou fugir correndo, mas foi atingido com vários tiros e caiu na avenida, onde faleceu.
Ainda segundo a PM, Francisco foi atingido por vários tiros, e pelo menos 19 cápsulas de bala foram encontradas pelos policiais.
Francisco era natural da cidade de Miguel Alves. Ele havia sido preso em março de 2024, e solto em maio. Respondia a processo por violência doméstica, ocorrido em 2024, e pelo assassinato de João Paulo da Silva Rodrigues, ocorrido em maio de 2022 em Miguel Alves.
fonte: g1 Piauí