Na noite deste domingo (29), uma pequena embarcação naufragou com 11 pessoa em Tutóia, no leste do Maranhão. O barco naufragou uma distância de mais de 2 km da margem da Praia da Barra, no município. Um homem identificado como John Sebastian está desaparecido.
''O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão detalhou que sete homens, duas mulheres e dois bebês estavam em uma canoa – popularmente conhecida como rabeta – quando ela foi a pique. Os passageiros estavam a passeio e são de origem colombiana.''
Duas das vítimas se lançaram ao mar e nadaram até a margem para pedir ajuda, enquanto os outros passageiros ficaram à deriva. Um deles desapareceu durante o percurso.
Pescadores, moradores e equipes da 17ª Companhia Independente dos Bombeiros deram apoio rapidamente, conseguindo resgatar nove das 10 vítimas com vida.
À imprensa, o Coronel Célio Roberto detalhou que as buscas continuam na manhã de hoje (30), com apoio do Centro Tático Aéreo.
Populares fizeram imagens do naufrágio, que mostram o momento em que as equipes do Corpo de Bombeiros retiram as vítimas do mar.
Entre os resgatados, os socorristas encaminharam dois bebês ao hospital. Ambos estão fora de perigo.
As buscas pelo passageiro desaparecido continuam e contam com o suporte de um helicóptero do Centro Tático Aéreo (CTA). A Capitania dos Portos foi acionada para investigar as causas do naufrágio.
FONTE: O imparcial